Pronto-socorro do Madre Theodora aprimora seu atendimento e vira referência em Campinas e região


Atualmente, o pronto-socorro do Hospital e Maternidade Madre Theodora conta com cerca de 5 mil atendimentos mensais. Porém, mesmo com a alta demanda, novas implementações garantiram uma redução notável ao tempo médio de atendimento.

Segundo a médica coordenadora do pronto-socorro do hospital, Dra. Patricia Mattos, o hospital passou por uma mudança importante, deixando de ser um pronto socorro comum, atingindo o objetivo de dar qualidade máxima ao atendimento individual, desde a entrada do paciente, até o momento de sua alta. “Nossa meta é manter um tempo de espera de apenas 15 minutos, no máximo, e em momentos de alta demanda não ultrapassar 30 minutos de espera para o atendimento médico”, revelou. Atualmente, o hospital possui um tempo médio de espera para consulta médica de 17 minutos para os casos de média e baixa complexidade.

De acordo com a coordenadora, para que as mudanças pudessem ocorrer de forma efetiva, foi estabelecida uma triagem pré-consulta com a classificação de risco para priorizar os pacientes que necessitam de atendimento emergencial, evitando uma longa espera na recepção. Fora isso, a equipe médica atual é composta por dois ginecologistas, dois pediatras e dois clínicos gerais, durante 24 horas, além de um ortopedista das 8h às 20h e um médico responsável apenas pelas urgências e emergências das 7h às 19h, no período considerado de maior demanda.

“Com isso, nosso tempo de consulta aumentou e agora podemos oferecer um atendimento médico de maior qualidade. Dessa forma, ganhamos a confiança e a fidelidade do nosso paciente/cliente”, disse a Dra. Patricia.

O hospital também conta com serviço de remoção, ambulância de suporte básico e suporte avançado (com médicos). Este investimento tecnológico do Hospital e Maternidade Madre Theodora trouxe ao pronto socorro a telemedicina, que interliga vários hospitais, possibilitando a troca de experiências entre os profissionais das instituições que possuem está ferramenta. “Somos referência para alguns hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campinas e região, para transferências de pacientes que necessitam de internação hospitalar. Fazemos a remoção com nossa ambulância e isso agiliza muito esse processo. Hoje temos a certeza que oferecemos um serviço de qualidade e ainda faremos algumas melhorias para alcançar a excelência no atendimento”, concluiu a coordenadora.


 


O Hospital e Maternidade Madre Theodora tem como compromisso, a satisfação absoluta no atendimento de seus clientes. Para isso prioriza a melhoria continua através dos objetivos estratégicos estabelecidos.

Rua José Geraldo Cerebino Christófaro, 175
Parque das Universidades
CEP:13087-567 - Campinas – SP
Fone (19) 3756-3000

EXPLORE ATALHOS REDES SOCIAIS
    Desenvolvimento: Moblues - Agência Mobile
    Código de Conduta UHG - Copyrigth 2017 © Todos os Direitos Reservados - Hospital e Maternidade Madre Theodora Ltda. contato@hmmt.com.br