Teste do Pezinho


Data de início do curso:
Data de término do curso:

O Teste do Pezinho serve para identificar algumas doenças, como: o hipotireoidismo congênito, a fenilcetonúria e as hemoglobinopatias (traço e doença falciforme). A realização do exame é importantíssima já que esses males não apresentam sintomas logo após o nascimento, manifestando-se algum tempo depois. Tais patologias, se não forem tratadas rapidamente, podem causar sérios danos à saúde, inclusive retardo mental grave e irreversível.

Todas as crianças que nascem em nossa Maternidade fazem o teste, que só pode ser coletado a partir de 48h de vida do bebê. A coleta é realizada por um profissional da enfermagem dentro do berçário e enviado para a APAE em São Paulo. O resultado fica pronto depois de 30 dias, e deve ser retirado no próprio Laboratório do Hospital.

Existem dois tipos de teste do pezinho: o simples, que identificam as três doenças citadas (e que é coberto por todos os planos de saúde), e o ampliado - também chamado de teste Mais -, que também avalia a existência de outras patologias, tais como toxoplasmose congênita, fibrose cística, galactosemia, leucinose, deficiência de biotinidase, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de G.6.PD. Para saber se o convênio cobre a realização do teste Mais, é necessário conversar no Laboratório.

Dúvidas sobre teste do pezinho, seja ele simples ou ampliado, pode ser verificado com o Laboratório através do telefone 3756.3160.

Inscrições encerradas.

O Hospital e Maternidade Madre Theodora tem como compromisso, a satisfação absoluta no atendimento de seus clientes. Para isso prioriza a melhoria continua através dos objetivos estratégicos estabelecidos.

Rua José Geraldo Cerebino Christófaro, 175
Parque das Universidades
CEP:13087-567 - Campinas – SP
Fone (19) 3756-3000

EXPLORE ATALHOS REDES SOCIAIS
    Desenvolvimento: Moblues - Agência Mobile
    Copyrigth 2017 © Todos os Direitos Reservados - Hospital e Maternidade Madre Theodora Ltda. contato@hmmt.com.br