Teste do Reflexo Vermelho (Olhinho)


Data de início do curso:
Data de término do curso:

A exemplo do teste do “Pezinho” feito em recém-nascidos, existe também o do “Olhinho”, ou Teste do Reflexo Vermelho, realizado rotineiramente em todas as crianças nascidas na Maternidade do Madre Theodora. Trata-se de uma triagem que deve ser complementado com o “exame do fundo de olho” para o diagnóstico de afecções oculares da infância.

Atualmente o único teste de visão disponibilizado pelo Ministério da Saúde é o exame de fundo de olho. Através do teste do “olhinho”, como é conhecido, é possível triar as crianças com alterações oculares mais comuns, encaminhando para avaliação especializada e diagnóstico precoce de patologias como catarata congênita, retinopatia da prematuridade, retinoblastoma (tumor intra-ocular), glaucoma, infecções transmitidas pela mãe (toxoplasmose, rubéola, herpes, citomegalovirus e sífilis), traumas de parto e até mesmo a cegueira.

O teste do olhinho é um exame indolor, rápido e não invasivo, realizado pelo pediatra no dia da alta do bebê.

Inscrições encerradas.

O Hospital e Maternidade Madre Theodora tem como compromisso, a satisfação absoluta no atendimento de seus clientes. Para isso prioriza a melhoria continua através dos objetivos estratégicos estabelecidos.

Rua José Geraldo Cerebino Christófaro, 175
Parque das Universidades
CEP:13087-567 - Campinas – SP
Fone (19) 3756-3000

EXPLORE ATALHOS REDES SOCIAIS
    Desenvolvimento: Moblues - Agência Mobile
    Código de Conduta UHG - Copyrigth 2017 © Todos os Direitos Reservados - Hospital e Maternidade Madre Theodora Ltda. contato@hmmt.com.br